quarta-feira, fevereiro 14, 2007


Hoje ofereço-vos esta flor. Que ela simbolize a vida de cada um. Como pensar hoje sobre a vida? Esta é uma interrogação que todos devemos fazer e pensar para que a nossa vida possa ter sentido. Realmente muitos de nós somos seres que passamos pela vida como sonâmbulas, preocupamo-nos com o que não é importante, queremos ter dinheiro e notoriedade, invejamos os outros por coisas que não valem apena. Levamos uma vida sem sentido. Limitamo-nos a dormir e a comer e a inventar problemas que nos mantenham ocupados. Privilegiamos o acessório e esquecemos o essencial, porque nos falta um projecto de vida”. Um dia Einstein pensava assim: “A minha condição humana fascina-me. Conheço o limite da minha existência e ignoro porque estou nesta terra, mas às vezes pressinto-o. Pela experiência quotidiana, concreta e intuitiva, descubro-me vivo para alguns homens, porque o sorriso e a felicidade deles condicionam-me inteiramente, e mais ainda para outros que, por acaso, descobri terem emoções semelhantes às minhas. Gostaria de dar tanto, quanto recebo e não paro de receber.” Que cada um de nós seja capaz de se esforçar continuamente em deixar também uma marca na humanidade e contribuir com algo de valor para este nosso mundo.

Sem comentários: