terça-feira, setembro 22, 2009



INICIO, ESPERANÇA, VERDE...

Custa sempre começar,
as dúvidas surgem,
quando começamos a pensar
nisto ou naquilo!
Pensamos, pensamos e voltamos a pensar,
pedimos opiniões,
porém continuava a dúvidar.
Estamos com medo de partir, de iniciar
Contudo o medo é fazer, desvendar, o mistério que é iniciar.
Mas a vida é mesmo isso, deixar e voltar a iniciar.
Novos anseios vou pensar, para voltar a iniciar.
Comecar, arrisquar, apesar de não saber no que
vai dar... Mas a vida é arriscar para o futuro realizar.
Foi assim que compreendi que a vida só assim tem sentido, e não precisamos nos preocupar. Porque Deus nos ensina a caminhar, sempre num novo iniciar.LMC

Olá amigos

Caros seguidores dos meus pensamentos, nunca é demais pensarmos e reflectirmos sobre nós mesmos e sobre os demais. Como seres que vivemos em sociedades dependemos uns dos outros. As relações das relações interpessoais que desenvolvemos são aquelas que nos podem dar a serenidade necessária para vivermos felizes uns com os outros. Para isso necessitamos muitas vezes de utilizarmos expressões, pensamentos, de pensadores que ficaram na história devido precisamente às suas ideias profundas. Assim deixo aqui estas palavras e procura meditar sobre elas... LMC

segunda-feira, setembro 07, 2009


Regresso ao Trabalho

Após um periodo de pura inércia, muito sol e ar puro, eis que o regresso ao trabalho se aproxima. Para muitos a situação pode tornar-se deprimente, para outros o regresso ao trabalho pode significar uma maior dedicação, já com as ''baterias carregadas'', para construir projectos futuros.

Os dias passados na praia ou no campo, a visita à familias e aos amigos que já algum tempo não viamos, proporcionou de certeza absoluta a todos, novas energias e uma vontade mais presente de um regresso mais entusiasmante. Mas, o regresso ao trabalho é inevitável, por isso, o melhor que temos a fazer é consciencializar-nos que após umas saborosas férias chega sempre a realidade do trabalho e da vida quotidiana, no qual temos que agarrar com todas as forças de forma a fazermos um bom trabalho e de nos sentirmos felizes ao realizá-lo.

Mas é verdade que o 1º dia é aquele que mais custa, depois do primeiro, vem o segundo, o terceiro… é o hábito, a rutina, a engrenagem da vida. O que mais interessa é que cada um faça o seu trabalho com animo, prazer e responsabilidade assim a nossa missão é cumprida e a nossa vida passa a ter um sentido real.
Bom trabalho para todos e não se esqueçam de ser felizes.
LMC