
Quem foi?
Quem é?
Como surge na tua vida?
1º Jesus é totalmente presente: quando ele entra em cena, ele está ali. E está ali cheio de força, onde ninguém consegue passar por ele. Quando ele fala, ninguém consegue dormir. As suas palavras tocam o coração. Elas nos sacodem, nos despertam.
2º Jesus é livre interiormente: ele é livre do anseio de colocar o seu ego no cenntro das atenções. Dinheiro, poder e glória não significam nada para ele. Ele é livre para dizer o que percebe. Ele não precisa de considerar o efeito que exerce sobre os homens ou as consequencias que as suas palavras e as suas acções trazem consigo.
3º Jesus é um homem inteiro, puro e pleno, intocado. Nele resplandece algo original e claro. Jesus está em relação com o seu Eu verdadeiro. Ele está enraizado em Deus. Isto elimina dele o medo de ser abandonado e de morrer. Jesus repousa sem si, em Deus. ele não se deixa abalar ou se estreitar. Ele é incorruptivel.
Isto é o que caracetriza a vida de Jesus, homem sincero, que diz sem medo o que pensa e pelo qual ninguém pode passar sem ser atingido pela sua dinâmica e sem se confrontar com ele. Jesus é o arquetipo daquele que cura e só consegue curar, porque está são e inteiro e permanece sempre pronto a estender a mão e tocar, sarar. LMC