quinta-feira, abril 05, 2007


ERA UMA VEZ... TU...EU... FOI ASSIM...



Era uma vez uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e os valores dos homens: O Bom Humor, a Tristeza, o Saber... assim como todos os outros, inclusive o Amor. Um dia foi anunciado aos sentimentos que a ilha estava para se afundar, então prepararam todas as suas embarcações e partiram, só o Amor quis esperar até o último momento. Quando a ilha chegou ao ponto de afundar-se, o Amor decidiu pedir ajuda. A Riqueza passou perto do Amor em um barco luxuosissimo e o Amor perguntou:
“Riqueza, podes levar-me contigo?”
“Não posso tenho muito ouro e prata no meu barco e não tenho lugar para ti.”


O Amor agora decide pedir ao Orgulho que estava a passar por um magnífico veleiro, - “Orgulho peço-te, podes levar-me contigo?”,
“Não posso ajudar-te, Amor...” respondeu o Orgulho, “aqui está tudo perfeito, tu poderia estragar o meu barco”.


Agora o Amor pediu à Tristeza que passava por perto! - “Tristeza peço-te, deixa-me vir contigo?”, “Oh Amor” respondeu a Tristeza, “estou tão triste que nescessito de estar sozinha”. Também o Bom Humor passou ao lado do Amor, mas estava tão contente que não sentiu que o estavam chamando.

De repente uma voz disse: “Venha Amor, levo-te comigo”
Era um velho que havia falado. O Amor sentiu-se tão reconhecido e pleno de contentamento que esqueceu de perguntar o nome do velho. Quando chegaram em terra firme, o velho foi-se embora.

O Amor deu-se conta de que não sabia quem o reconheceu e ajudou e perguntou ao Saber:
“Saber, podes dizer-me quem me ajudou?” “Sim, Foi o Tempo” respondeu o Saber.

“O Tempo?” perguntou o Amor, “Mas porque o Tempo me ajudou?”.
O Saber pleno de sabedoria respondeu:
“Porque só o Tempo é capaz de compreender o quanto o Amor é importante na vida”.

Espero que esta pequena história te faça compreender a importância que têm todos na tua vida e o quanto podes ser feliz se amares incondicionalmente. Deixa-te cativar e cativa o ouitro porque estarás a utilizar o tempo para fazeres o que é correcto, bom, saudável. O amor é saber aproveitar o tempo. Só o tempo compreender e reconhece o amor. LMC

Sem comentários: